Nossa história

O Colégio João Kennedy iniciou suas atividades educacionais no ano de 1999.

Foi idealizado por mãe e filha antes mesmo da sua construção.  Ambas tinham o propósito de construir uma escola de qualidade, mas faltava o recurso financeiro para edificar um prédio que pudesse atender as necessidades desse projeto. Foi o senhor João Kennedy Vasconcelos, esposo e pai, que, acreditando nos ideais dessas jovens empreendedoras, não mediu esforços para tornar possível esse sonho.

Em 16 de outubro de 1998, Silvia Helena Moreira Lopes Vasconcelos e Karoliny Lopes Vasconcelos, mãe e filha fundaram Centro Educacional Nossa Senhora das Graças. Iniciaram suas atividades no ano seguinte fazendo um trabalho diferenciado com uma educação moderna e interativa. Esta história de sucesso não foi construída de um dia para o outro, durante muitos anos, passaram por um complexo trabalho de desenvolvimento, pois, no início funcionava apenas com a Educação Infantil, eram somente 24 alunos matriculados e 5 funcionários. A partir de um incessante crescimento tornou-se necessário a implantação do ensino fundamental.

Em 2005, a pedagoga Karoliny Lopes Vasconcelos, assumiu a direção deste Estabelecimento de Ensino. Sempre presente e com o seu espírito empreendedor, promovendo diversas mudanças físicas e estruturais, como também a alteração, em 2006, na denominação para Colégio João Kennedy, a fim de homenagear seu pai grande incentivador de seus projetos e para atender às novas expectativas de engrandecimento.

Em 2009, ganha o apoio de mais uma integrante da família sua filha e irmã Maria Inês Lopes Vasconcelos Sato, onde juntas buscam proporcionar ao educando o desenvolvimento de sua identidade por meio de uma aprendizagem dinâmica e diversificada.

Em 2012, iniciava um novo desafio a implantação do STI (Sistema de Tempo Integral), afim de oferecer as famílias a possibilidade de as mesmas deixarem seus filhos em período integral na escola proporcionando o bem-estar físico, afetivo, social, intelectual das crianças e tranquilidade e segurança aos pais.

Desde a sua criação, este colégio vem acumulando experiências pedagógicas nas áreas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, baseado sempre num conceito moderno de educação.

O Colégio João Kennedy aborda, de forma inovadora, a cultura de paz em todos os segmentos de ensino. Caminhando com valores éticos, sentimento de time, valorização do colaborador, aprendizagem contínua e cidadania, o colégio vem cumprindo com a sua missão de educar, formar e transformar o aluno com a participação da família.

Esse crescimento é fruto do excelente trabalho desenvolvido na busca da formação integral de crianças e adolescentes. É a semente que plantada há 22 anos continua a germinar e a se multiplicar em seus objetivos, sem perder a identidade.

Nascida de um sonho de duas jovens na década de noventa esta escola tem procurado dar cumprimento aos ideais de seu projeto inicial, indo além das fronteiras na busca constante de novos horizontes.

Assim é o Colégio João Kennedy, exemplo de sucesso, de ousadia e de avanço na área educacional.

MISSÃO

Oferecer serviço educacional de qualidade, produzir, disseminar e socializar conhecimento nos diversos campos do saber, formando seres humanos empreendedores e inovadores, preparados para o acesso à universidade e ao mundo do trabalho

VISÃO

Ser uma Escola de referência a nível local e nacional pelo sucesso académico e profissional dos seus alunos, pela qualidade do seu ambiente interno e relações externas e pelo elevado grau de satisfação das famílias.

VALORES

Os valores que norteiam o nosso trabalho e são a base de nossa conduta são: ÉTICA, SOLIDARIEDADE, INOVAÇÃO, COMPROMISSO, QUALIDADE E RESPEITO.